What is a JSON feed? Learn more

JSON Feed Viewer

Browse through the showcased feeds, or enter a feed URL below.

Now supporting RSS and Atom feeds thanks to Andrew Chilton's feed2json.org service

CURRENT FEED

Gentilezas – Razões para Acreditar

Não é que o mundo esteja pior, você que não fica sabendo das coisas boas que acontecem. Vejas as boas notícias de hoje!

XML


Jason Momoa vira “aeromoço” em voo para o Havaí, sua terra natal

Permalink - Posted on 2022-08-05 10:13

Com um “aeromoço” desse, quem não quer viajar? O ator Jason Momoa, famoso por interpretar o herói Aquaman e Khal Drogo em Game of Thrones resolveu assumir o posto temporário de comissário de bordo em um voo da Hawaiian Airlines.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Jason é visto entregando garrafas de água para os passageiros do voo com destino ao Havaí, sua terra natal, esbanjando todo o carisma que o fez se tornar uma das maiores estrelas do cinema atualmente.

Jason Momoa vira "aeromoço" em voo para o Havaí, sua terra natal, e encanta passageiros

Muita gente sonha em um dia conhecer uma celebridade de Hollywood e dar aquela “tietada”, tirando uma foto ou conseguindo um autógrafo.

No caso dos passageiros da companhia Hawaiian Airlines, eles não precisaram fazer muito esforço para receber uma calorosa recepção de Jason Momoa, que entrou no avião antes dele partir apenas para entregar as garrafas de água.

Gentilmente, ele serviu a todos com a água “Manalu”, uma marca criada pelo ator e que promete ser 100% sustentável – da extração em poços artesianos à comercialização.

Quem presenciou a cena simplesmente não conseguia acreditar no que via! Afinal, não é todo dia que o Aquaman te serve um pouquinho de água, né?

Jason Momoa vira "aeromoço" em voo para o Havaí, sua terra natal, e encanta passageiros

Jason Momoa é filho único de um pai havaiano e uma mãe com ascendência alemã e irlandesa. Desde muito antes de ser alçado à fama, ele sempre foi muito respeitoso com suas raízes familiares.

Por isso mesmo estava com uma flor rosa na orelha. Na cultura do Havaí, ela representa diferentes significados sobre o estado civil do indivíduo. Se ela fica na orelha esquerda, significa que ele está casado, noivo ou em um relacionamento exclusivo.

Em outras palavras, o astro de Aquaman – que é muito reservado com relação à própria vida pessoal, – encontrou o amor e está em um relacionamento sério. Legal demais!

O vídeo de Jason sorrindo no avião foi gravado por uma idosa que, impressionada com quem serviu suas bebidas, enviou o registro para a neta, que postou o vídeo nas redes sociais.

Confira o vídeo:

Fonte: Upsocl


Desconhecidos fazem festa para criança que perdeu a mãe para o câncer pouco antes do seu aniversário [VÍDEO]

Permalink - Posted on 2022-08-04 10:30

Em abril deste ano Charlotte Sexton, de apenas 8 anos, perdeu a mãe, vítima de um câncer fatal no cérebro. Em meio ao luto, ela sabia que haveria tempos difíceis pela frente…

Por isso, o apoio de seus familiares foi fundamental nesse momento.

“Pensamos que maio seria o pior mês”, disse Chloe, irmã mais velha Charlotte. “Nos Estados Unidos, é o mês de conscientização do câncer cerebral, também seria o aniversário da minha mãe e o primeiro aniversário do meu bebê. Maio sempre foi um mês especial em nossa família. Mas neste ano, nossas expectativas eram as piores”.

Desconhecidos fazem festa para menina que perdeu a mãe para o câncer pouco antes do seu aniversário

A dor do luto consumiu a família, que ficou mais de três meses mergulhada em tristeza. E então chegou julho, quando Charlotte completou 8 anos – o primeiro sem sua mãe.

Jennifer Sexton vinha lutando contra um câncer no cérebro desde que a filha caçula era bebê. Com a piora de seu estado de saúde, ela já sabia que não estaria presente no aniversário de Charlotte.

“Minha mãe estava muito doente e cansada, mesmo depois de 6 sessões de radioterapia e quimioterapia”, explicou Chloe. “Simplesmente, não tinha mais energia para planejar a festa”.

Foi aí que ela mergulhou de cabeça no planejamento da festa de aniversário perfeita para sua irmãzinha. Tudo o que ela realmente queria era que sua irmã tivesse um dia de felicidade e um alívio em meio a tanta dor.

Chloe enviou convites para toda a turma de Charlotte e a resposta foi devastadora.

“Minha irmãzinha faz oito anos amanhã. A festa de aniversário dela será esta semana. Nossa mãe morreu de câncer no cérebro há 83 dias. Uma! Uma criança da turma dela respondeu”, disse ela em um vídeo postado no TikTok. “Toda a turma dela sabia o que havia acontecido, ok?”, lamentou.

@chloebluffcakes Just go to the birthday party youre invited to 🥺 #birthday #grief #kids ♬ original sound – Chloe

O vídeo acabou viralizando não só nos EUA, mas em todo o mundo! E, em questão de horas, centenas de internautas se uniram em uma grande corrente do bem para apoiar Charlotte.

Nos dias seguintes, inúmeras cartinhas e mensagens inundaram a caixa de correio da família Sexton. Além disso, no dia do aniversário da menina, dezenas de famílias compareceram à festa de aniversário dela!

Pessoas de toda a cidade confirmaram presença na comemoração, enquanto outras tantas, espalhadas pelo mundo, mandaram mensagens para Chloe perguntando como poderiam ajudar a aniversariante e a sua família de alguma maneira.

Festinha surpresa

Chloe fez questão de manter os detalhes da festa em segredo da irmã. “Eu não disse nada a [Charlotte] sobre as crianças não virem. Eu só me concentrei em quem estava vindo. Então eu disse a ela: ‘você vai conhecer um monte de crianças novas hoje. E vai ser incrível e você vai ter o melhor aniversário da sua vida, eu prometo’.”

“No dia da festa, várias crianças compareceram. Os pais com quem conversei continuaram entrando na minha casa, aos montes, e eu fiquei tipo, ‘Bem-vindos!’”, disse ela. “Tínhamos nossa garagem e quintal cheios de gente. Era uma casa lotada”.

A enxurrada de novos amigos não foi a única surpresa reservada para Charlotte. O destaque da festa foi Gracie, um pônei que viajou centenas de quilômetros com seu tutor para alegrar o dia da garotinha.

E não parou por aí: a festa chegou até mesmo aos ouvidos de um caçador de répteis que trouxe uma seleção de cobras e lagartos para as crianças conhecerem e aprenderem.

Chloe estava em êxtase, a festa foi muito mais do que ela esperava. “Parece que se tornou algo que foi muito mais do que uma comemoração de aniversário”, disse ela.

“Queria que a mamãe estivesse aqui”

“Minha irmã foi à terapia dias depois do evento, e disse ao psicólogo que não ficou triste em momento algum no seu aniversário”, disse Chloe.

“Também disse que gostaria que a mamãe estivesse aqui, mas que ainda assim se sentiu feliz no seu grande dia. E isso é tudo o que eu estava realmente querendo ouvir: que não fosse um dia em que ela estivesse focada e triste com o que ela não teria porque minha mãe se foi”, completou.

Ao final, o sucesso do evento de aniversário de Charlotte significou muito para Chloe.

“Acho que mudou minha vida. Acho que salvou algo em mim, que é isso, pode ser isolador em si estar nas redes sociais e nunca conhecer as pessoas ou ver as pessoas que comentam sobre sua vida e sobre sua dor. Pode parecer que nada disso é real”, disse ela. “E esta foi a primeira vez que eu realmente vi pessoas de todo o mundo verem uma oportunidade de me mostrar que se importavam comigo e… fazer isso acontecer para que eu não me sentisse sozinha”.

Fonte: Today
Fotos: Arquivo pessoal


Câmera flagra ciclista doando o próprio agasalho a idoso cadeirante que dormia na rua em MS

Permalink - Posted on 2022-08-02 16:30

Uma cena de solidariedade e empatia flagrada por uma câmera de segurança em Anastácio, no Mato Grosso do Sul, viralizou nas redes sociais nesta semana.

No vídeo, um ciclista anônimo aparece na rua andando de bicicleta quando encontra um idoso cadeirante, deitado sem camisa em meio ao frio e relento das ruas.

Herói da vida real: Ciclista tira o próprio agasalho e doa a idoso cadeirante que dormia na rua em MS

Comovido com a situação do homem, ele retira seu próprio agasalho e o envolve, para que tenha o mínimo de conforto para dormir.

No dia seguinte (29 de julho), o radialista e escrivão da Polícia Civil, Ronaldo Regis, encontrou o idoso dormindo no mesmo local e decidiu ajudá-lo também.

Acolhimento

Ronaldo acionou o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) da cidade, para que pudessem acolher aquele senhor.

Câmera flagra ciclista doando o próprio agasalho a idoso cadeirante que dormia na rua em MS 1
O Creas é um centro de referência especializado de assistência social, com atuação em dezenas de municípios brasileiros. Foto: Creas

Os funcionários do Creas decidiram conferir através das imagens do circuito de segurança, desde quando ele estava ali. Foi aí que descobriram o gesto de solidariedade, que foi parar nas redes sociais!

“A gente foi ver na câmera de segurança e vimos que esse rapaz chegou lá do nada e vimos que ele [o idoso] estava sem camisa e como tá fresquinho aqui… Baixou a temperatura em Anastácio, estava ventando muito”, comentou um porta-voz do Creas.

Abandono familiar

Durante um bate-papo com o senhor, Ronaldo descobriu que ele havia ido parar nas ruas por negligência do próprio filho. “Para mim, ele falou que tinha saído de casa, porque o filho colocou ele para fora. Só que ele disse que não queria falar nada, porque era filho dele, estava tentando proteger o filho”, contou.

Ao lado da Polícia Civil, o Creas levou o idoso até sua casa, onde encontraram o filho.

Segundo a delegada encarregada Karolina Souza, havia indícios de consumo de entorpecentes na residência. “O idoso não quis representar contra o filho, só desejou que prestássemos a assistência devida junto ao Creas. Estivemos no local, conversamos com o filho, que se comprometeu a cuidar do pai e não mais expulsá-lo. Caso volte a ocorrer, tomaremos providências mais drásticas”, explicou a delegada.

Ciclista heroico também é lutador

A identidade do bom samaritano ainda não foi descoberta, mas Ronaldo tem uma boa pista: nas imagens do circuito de segurança, é possível ver que o ciclista usava um kimono de artes marciais.

“Eu vi que ele estava de kimono, então alguém deverá reconhecer ele, porque ele deve treinar em alguma academia. Tem um pessoal que começa a treinar às 4h na academia”, contou.

Assista ao vídeo:

Fonte: Metrópoles
Fotos: Reprodução / Instagram: @metropoles


Instituto Retornar vai ao Acre e paga a conta de 27 pessoas no supermercado [VIDEO]

Permalink - Posted on 2022-08-02 13:18

Um simples gesto de amor transforma vidas.

O Instituto Retornar e o policial Derineudo (nosso anjo na VOAA – a vaquinha do Razões) foram até o Acre e pagaram a conta de 27 pessoas que faziam suas compras do mês em um supermercado.

A reação de todos, claro, foi uma mistura de espanto com desconfiança.

Fomos até o Acre e pagamos a conta de 27 pessoas no supermercado e essa foi a reação delas

Derineudo, que estava no caixa, explicou a cada um deles que o pagamento era um “presente e uma resposta” às preces de todos, em tempos de crise e tantas dificuldades que nosso povo passa no dia a dia.

“A pessoa que lhe abençoou mandou um recado pra você”, disse o policial militar.

Fomos até o Acre e pagamos a conta de 27 pessoas no supermercado e essa foi a reação delas

“Quem lhe enviou este presente é aquele que te ama e te sustenta mesmo nos tempos de provação. Repouse sua confiança no Senhor e não deixe de crer! Esta é a resposta das tuas orações! Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza. Auxílio sempre presente na adversidade (Salmos 46:1)”, completou.

Muitos agradeceram emocionados, enquanto outros não conseguiram segurar as lágrimas…

Fomos até o Acre e pagamos a conta de 27 pessoas no supermercado e essa foi a reação delas

Sabemos que, infelizmente, há muita gente em situação de extrema pobreza em nosso país. Atitudes como essas salvam vidas! 👏

Assista ao vídeo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @amigossolidariosac e @derineudo


Fabio Jr. se esquiva de segurança para dar autógrafo a fã especial que o aguardava após o show [VIDEO]

Permalink - Posted on 2022-08-01 14:51

A gente já era fã, agora é mais ainda! Após um show em São Caetano do Sul (SP), o cantor Fabio Jr. foi ao encontro de dois fãs para tirar fotos e dar um autógrafo.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Fabio recusa o acompanhamento de um segurança e se dirige até um jovem e uma senhora (provavelmente mãe e filho) que estavam à sua espera.

Fabio Jr. se esquiva de segurança para dar autógrafo a fã especial que o aguardava após o show [VIDEO]
Foto: Reprodução / Instagram: @sobreabc
Com carinho, ele autografa um book para o rapaz, que é deficiente e conversa com a mulher, que é muito fã do cantor.

Fabio Jr. se esquiva de segurança para dar autógrafo a fã especial que o aguardava após o show [VIDEO]
Foto: Reprodução / Instagram: @sobreabc
Ao final, abraçou e beijou eles, para a alegria dos demais presentes no show. De aquecer o coração!

Fabio Jr. se esquiva de segurança para dar autógrafo a fã especial que o aguardava após o show [VIDEO]
Foto: Reprodução / Instagram: @sobreabc @fabiojroficial
Empatia é tudo, né?

Assista ao vídeo:

Foto: Reprodução / Instagram: @sobreabc & @fabiojroficial


Coletor de lixo resgata idosa com demência que estava desaparecida e emociona seus familiares

Permalink - Posted on 2022-07-31 08:00

O norte-americano Macario Chism trabalha como coletor de lixo em Caruthersville, no Missouri (EUA), onde passa boa parte do dia carregando enormes quantidades de resíduos até o caminhão de coleta.

No início deste ano, em meio a um dos dias mais frios dos últimos doze meses na cidade, ele ouviu um apelo urgente ao iniciar seu turno, desta vez ao volante.

“Um dos bombeiros voluntários me ligou naquela manhã e disse que um Alerta Prata havia sido emitido”, explicou Macario.

Esse alerta – emitido para pessoas desaparecidas – era para Thelma Bates, uma idosa de 82 anos que sofre de demência.

Coletor de lixo resgata idosa com demência que estava desaparecida e emociona seus familiares
Foto: Reprodução / Kait8

“Eu estava muito preocupada”, disse Marian Bates, filha mais velha de Thelma. “Toda a comunidade se uniu para tentar encontrá-la”.

Fazia -8,8°C naquele fim de manhã quando a família Bates, vizinhos, amigos e conhecidos começaram a vasculhar a cidade em busca do seu paradeiro.

A Sra. Thelma havia desaparecido às 3 horas da manhã. Aparentemente, ela se lembrou de colocar seus sapatos antes de sair de casa. Sua família temia que ela estivesse mal vestida para encarar o frio daquela madrugada.

Em meio à busca de loja em loja, casa por casa, Macario se dispôs a ajudar, usando sua caminhonete pessoal para acelerar a procura.

A ajuda se tornou muito pessoal para o rapaz, que anos antes havia perdido a avó, falecida devido a idade. Com a missão, ele se sentiu disposto a garantir que aquela até então desconhecida retornasse aos braços de sua família.

Coletor de lixo resgata idosa com demência que estava desaparecida e emociona seus familiares
Foto: Reprodução / Kait8

Enquanto dirigia pelas ruas, Macario mantinha os olhos abertos para qualquer coisa fora do comum. Não demorou muito para ele avistá-la próxima a um galpão semi-abandonado, sentada no chão.

O rapaz pulou do caminhão e correu até Thelma. Ajudou ela a se levantar, colocou-a no veículo e correu até seus familiares para dar as boas novas.

Coletor de lixo resgata idosa com demência que estava desaparecida e emociona seus familiares
Foto: Reprodução / Kait8

Em seguida, Thelma foi levada ao hospital e examinada. Incrivelmente, ela saiu ilesa mesmo depois de passar várias horas no frio!

“A pressão arterial estava boa”, disse sua filha, Renee Bates. “Os sinais vitais estavam bons. Não havia nada de errado com ela.”

Os envolvidos dizem que sua condição de saúde é nada menos que um milagre, e nada disso seria possível sem Macario!

Coletor de lixo resgata idosa com demência que estava desaparecida e emociona seus familiares
Foto: Reprodução / Kait8

Algumas semanas após o resgate, Cario foi surpreendido por um canal de notícias local que o presenteou com US$ 400 (R$ 2.200) como parte de uma campanha beneficente.

Ele também pôde conhecer Thelma e sua família, a essa altura muito agradecida por seus esforços.

Renee disse que eles não podem agradecê-lo o suficiente por se esforçar tanto para encontrar sua mãe e por cuidar dela com tanta ternura até que a ajuda chegasse.

“Se não fosse por Cario, estaríamos colocando flores no túmulo da minha mãe hoje”, disse Renee.

Coletor de lixo resgata idosa com demência que estava desaparecida e emociona seus familiares
Foto: Reprodução / Kait8

Todo mundo, afinal, tem potencial para ser um herói do dia a dia!

Fonte: Kait8


Ciclista ajuda rival que caiu e permite que ele o ultrapasse em competição [VIDEO]

Permalink - Posted on 2022-07-25 14:13

Esporte vai muito além da mera competição: em uma cena linda de fair play durante um torneio de ciclismo na França, realizado na última sexta (24), um ciclista parou sua própria corrida para esperar a recuperação do rival, que havia se desequilibrado e caído.

Um excelente exemplo de fair play – expressão inglesa que representa o jogo honesto e modo leal de se agir com o adversário.

Já era a 18ª etapa do Tour de France, competição anual de ciclismo de estrada realizada desde 1903, e o ciclista esloveno Tadej Pogacar estava na liderança. Faltando muito pouco para a linha de chegada, na última descida, quando ele se desequilibrou na curva e caiu no chão.

Ciclista ajuda rival que caiu e permite que ele o ultrapasse em competição [VIDEO]
Foto: Reprodução / Instagram: @gcnitalia
Nesse momento, seu rival, o dinamarquês Jonas Vingegaard, que estava na liderança, teve uma atitude louvável: ao invés de acelerar para a vitória, ele reduziu seu ritmo na prova, aguardando o esloveno ganhar velocidade e ultrapassá-lo.

Ciclista ajuda rival que caiu e permite que ele o ultrapasse em competição [VIDEO]
Foto: Reprodução / Instagram: @gcnitalia
O gesto foi muito aplaudido pela comissão técnica e demais participantes da competição, e também viralizou nas redes sociais.

Ao final, eles selaram o gesto de fair play com um aperto de mão emocionante: Tadej estendeu a mão para o adversário e o agradeceu pela atitude.

Ciclista ajuda rival que caiu e permite que ele o ultrapasse em competição [VIDEO]
Foto: Reprodução / Instagram: @gcnitalia
Minutos depois do incidente, eles voltaram com tudo à disputa, que foi selada com a vitória do dinamarquês Jonas Vingegaard. Dois autênticos esportistas!! 😉

Assista ao vídeo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @gcnitalia


Ele faz cinema na porta de casa para as crianças da rua, com direito a pipoca e lanchinhos

Permalink - Posted on 2022-07-22 15:58

O Ederson Silva Ney, chamado carinhosamente pela comunidade de “Ney”, é aquele tipo de pessoa com o coração que transborda amor.

Sempre que pode, ele monta um cinema na porta de sua casa, no distrito de Guaianases, zona leste de São Paulo (SP), para levar diversão às crianças da rua em que mora!

Ele faz cinema na porta de casa para as crianças da rua, com direito a pipoca e lanchinhos

Ao Razões, a Sara Caroline, de 28 anos que também vive na comunidade, contou a história dele para nós e disse que Ney monta o cinema improvisado e outras atividades para as crianças desde que ela era pequena.

“O Ney ele faz cinema na frente da casa dele para as crianças, sem muito recurso, porque ele não tem. O que ele faz? Ele tem um celular que tem um projetor. Ele estende um lençol branco na frente da casa dele e então transmite o filme”, explicou.

Enquanto a sessão acontece, Ney leva pipoca, refrigerante, balinhas, salgadinho, bolo e cachorro-quente para os pequenos espectadores.

Ele faz cinema na porta de casa para as crianças da rua, com direito a pipoca e lanchinhos

E quando não tem cinema, lá está ele fazendo um piquenique com café da manhã para as crianças. “Ele sempre procura trazer pras crianças a felicidade que muitas vezes a gente não tem no dia a dia. Tudo do próprio bolso, sem cobrar nada – totalmente de graça”, completou Sara, que conhece o Ney desde que era criança.

Ele faz cinema na porta de casa para as crianças da rua, com direito a pipoca e lanchinhos

“Hoje eu tenho 28 anos, e o Ney participou da minha infância e hoje vem participando da infância da minha filha e de outras crianças”, disse ela.

Ele faz cinema na porta de casa para as crianças da rua, com direito a pipoca e lanchinhos 4

Tem pessoas que o coração realmente é mais que um órgão pulsando… Transborda amor! ❤️

Ele faz cinema na porta de casa para as crianças da rua, com direito a pipoca e lanchinhos 5

Atitude sensacional do Ney! Deu até vontade de fazer algo assim aqui na rua de casa…

Confira o vídeo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @neyssilva1


Quiosque sem atendente confia na honestidade das pessoas e faz sucesso em SC [VIDEO]

Permalink - Posted on 2022-07-22 10:34

Se você um dia for passar pela BR-470, no trecho que cruza a cidade de Rodeio, no norte de Santa Catarina, certamente vai encontrar um quiosque improvisado que vende café, pão caseiro, salgadinhos e ate picolé artesanal – com um pequeno detalhe…

O quiosque, chamado “Dr. Honesto”, não tem atendente e confia que os clientes vão comprar – e pegar – por tudo aquilo que consumiram.

Quiosque sem atendente confia na honestidade das pessoas e faz sucesso em SC [VIDEO]
Não tem atendente. Pegue, pague, sirva-se e boa viagem! Foto: Reprodução / Instagram: @portalojanelao
Um motorista que passava por ali ficou encantado e decidiu fazer um vídeo mostrando aos seus amigos como funciona o local.

“Pessoal, tô aqui na BR-470 em Rodeio, Santa Catarina, e eu me deparei com esse lugar aqui. Esse lugar aqui é o Brasil que eu quero, o Brasil que tem jeito”, disse o homem, que não teve o nome divulgado.

Quiosque sem atendente confia na honestidade das pessoas e faz sucesso em SC [VIDEO]
Foto: Reprodução / Instagram: @portalojanelao
“Aqui não tem ninguém atendendo, pessoal. É isso mesmo, um quiosquezinho pra atender a população, que chega aqui, pega o que precisa, paga aqui no caixa colocando o dinheiro ou faz um Pix”, completou ele, exaltando o fato de que o proprietário do comércio confia na honestidade das pessoas – e isso já vale muito.

Quiosque sem atendente confia na honestidade das pessoas e faz sucesso em SC [VIDEO]
“Aqui café quentinho. Dr. Honesto I: Pão caseiro R$ 7”. Foto: Reprodução / Instagram: @portalojanelao
Histórias como essa nos faz ter certeza que os bons são a grande maioria! 👏

Assista ao vídeo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @portalojanelao


Casal catarinense doa R$ 950 para gari que devolveu carteira encontrada no lixo

Permalink - Posted on 2022-07-21 11:00

Dias depois de encontrar uma carteira com quase R$ 1000 em dinheiro vivo e devolvê-la ao dono, um gari de Florianópolis (SC) foi presenteado por um casal de desconhecidos.

No último sábado (16), Marcos da Silva recebeu a visita do casal Susana e Adilson Dutra, que inspirados pela atitude do profissional, saíram de Imaruí (SC), onde moram, e foram até a casa dele para lhe entregar R$ 950 – dez reais a mais do que ele achou e devolveu.

Casal de SC doa R$ 950 para gari que devolveu carteira encontrada no lixo com R$ 940
Crédito: Reprodução / NSC

Conversando com o gari, Susana e Adilson descobriram que ele é pai de uma bebê de apenas 2 meses que só se alimenta com fórmula infantil. Por isso, eles decidiram decidiu dar o valor para ser convertido em leite e fraldas, pensando na criança.

Em entrevista ao portal G1, os catarinenses disseram que mais de 30 anos atrás eles tiveram filhos gêmeos e também enfrentaram dificuldades para comprar leite especial.

Para eles, a doação que fizeram à Marcos não “é sobre dinheiro”, mas uma forma de exaltar sua honestidade e princípios, tão importantes para a nova geração.

“Queremos multiplicar a honestidade”, afirmou Adilson, que acredita que o presente pode inspirar outras pessoas a terem atitudes como a do gari.

“Nós achamos interessante a atitude do Marcos, a honestidade dele. O que era para ser uma regra, hoje em dia é uma exceção, que é a qualidade de ser honesto”, completou.

“Pensa em um casal gente boa. Bem simples, humilde”, comentou Marcos.

Casal de SC doa R$ 950 para gari que devolveu carteira encontrada no lixo com R$ 940
Crédito: Reprodução / NSC

Busca pelo dono da carteira

Foi enquanto fazia a ronda de coleta de lixo, no dia de 20 junho, que Marcos encontrou a carteira com R$ 940. O objeto estava dentro de um saco de lixo.

Ela pertencia ao iraniano Amir Farokhdad, que a perdeu por descuido.

O gari conseguiu encontrar Amir em uma rede social no mesmo dia e trocou mensagens em português e persa com o turista graças à um tradutor online.

Em seguida, Amir indicou um amigo que mora em Florianópolis para receber a entrega, uma vez que ele já não estava mais em Santa Catarina.

De moto, Marcos levou a carteira até o Bairro Tapera, no Sul da Ilha, com todos os pertences – e o dinheiro.

Quase dez dias depois, a boa ação foi parar nas redes sociais e se tornou viral.

“Na hora que caiu do contentor, parecia que [a carteira] estava dizendo: ‘Estou aqui’. Nesse dia, eu estava precisando de dinheiro, não tinha R$ 1 no bolso, mas não ia ser com esse dinheiro que eu ia resolver as coisas”, disse Marcos.

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Siga nosso canal no YouTube clicando aqui!

Fonte: Alagoas 24h


Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela (BA)

Permalink - Posted on 2022-07-20 10:07

Durante visita à Trancoso, na Bahia, o fotógrafo Brian Baldrati encontrou uma moça com o semblante meio triste andando na chuva, como se estivesse com pressa para voltar pra casa.

De improviso, decidiu abordá-la e perguntar se ela estava bem. “Não estou, tive um dia muito horrível, desculpa”, respondeu a jovem, segurando o choro.

Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal

“O que eu posso fazer pra te ajudar? Queria muito te presentear com umas fotos, topa?“, convidou Brian.

Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal

De início, Artemizia se mostrou resistente à ideia, mas acabou topando fazer o ensaio. “Prometo que vou tentar dar o meu melhor pra você lembrar desse dia e desse momento para ter força, fé e que tudo na vida passa”, disse o fotógrafo.

O ensaio foi feito em um campo aberto, em plena chuva e com o céu bastante nublado. Para muitos, um ambiente pouco convidativo para tirar fotos, mas que logo se revelou um cenário perfeito para eternizar um dia que tinha tudo para terminar mal. Olha só

Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal
Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal
Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal
Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal

Depois do ensaio, Artemizia abandonou aquele semblante entristecido, como se tivesse tirado um peso das costas, revelando um sorriso lindo!

“Obrigada, viu? As fotos ficaram lindas! Eu tô passada”, disse ela.

Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal

“Obrigado você, por ter topado, e que isso ajude você um pouquinho daqui pra frente”, completou Brian.

Não é por acaso que essa jovem se chama Artemizia… Alusão à deusa grega Arthemis, que é um dos maiores símbolos da força feminina. ❤️

Parabéns ao Brian pelo trabalho extraordinário e seu amor em querer dar um dia melhor para a Artemizia e todas as outras Artemizias que foram tocadas por seu trabalho!

Fotógrafo convida desconhecida que passava na rua chorando para ensaio e transforma o dia dela
Crédito: Reprodução / Instagram: @isthisreal

“Nem sempre estamos bem, nem todos os dias são de Sol, mas a vida é boa e devemos aprender com os dias de chuva”, disse a jovem em um post compartilhado no Instagram.

Assista ao vídeo:

“Todo mundo têm dias ruins. Têm dias que temos que chorar. Permitir-se ficar triste é parte do processo pra chegar do outro lado. O lado onde temos paz e serenidade. Mas não moramos num lugar ou no outro. Estamos sempre caminhando. Subindo e descendo montanhas. Chegando no pico. Apreciando a vista. Seguindo em frente.

Caindo e levantando. Às vezes caímos por motivos fora do nosso controle. Nesses tombos não há o que fazer, a não ser aceitar que a vida às vezes nos prega peças. Machuca? Mas nos curamos. Ou seguimos machucados. Todos temos cicatrizes. Há também os tombos que nós mesmos provocamos.

Nesses podemos colocar energia pra entender o que aconteceu, e focar nas atitudes que vão garantir que esse tombo não se repita. Há beleza na tristeza. Quem sabe não na hora, quando ainda está doendo, mas com a perspectiva do tempo, olhamos pra trás e dizemos: doeu, mas tô aqui. Mais forte. Mais sábio. Mais calmo.

É o que desejo pra você, Artemizia. E obrigado de novo. Que você continue em frente, forte e honesta como me pareceu nesses poucos minutos que nos conhecemos”, escreveu Brian na legenda do vídeo. ❤️

O Brian já foi notícia aqui no Razões quando recebeu uma linda homenagem do irmão caçula em seu casamento.

Crédito das imagens: Reprodução / Instagram: @isthisreal


[VÍDEO] Rapaz ajuda vendedora ambulante que o alimentava quando era criança

Permalink - Posted on 2022-07-15 09:56

Se puder, ajude quem um dia te ajudou! Quem dá o exemplo é um rapaz que voltou à sua cidade natal para ajudar uma vendedora ambulante que o alimentava quando era apenas uma criança.

Além de alimentá-lo, a mulher passava horas conversando com ele e também lhe dava conselhos para a vida. Os anos se passaram, mas o carinho da vendedora ambulante nunca se apagou da sua memória. 

Depois de buscar, e conseguir, melhores condições de vida, era hora de voltar ao lugar onde ele cresceu para retribuir a ajuda recebida quando mais precisou. 

A mulher continuava trabalhando no mesmo local. De início, ela não reconhece o rapaz. Então, ele diz que é o menino que ela alimentava. Como quem não esperava por esse reencontro, a vendedora chora de emoção.

O rapaz fez uma doação em dinheiro para o seu anjo da guarda na infância e prometeu ajudá-la financeiramente mais vezes.

Veja o vídeo:

Aqui no Brasil, a dona de uma confeitaria comprou todos os bolos de uma vendedora ambulante, pois, um dia, alguém também a ajudou.

O menino caçava ratos para comer. Graças a uma vaquinha da VOAA, a sua vida mudou! Hoje ele mora em uma casa confortável com a família:

Menino engraxate que caçava r4tos para comer tem vida transformada

Fred mora em Angola e foi encontrado com fome, roupas rasgadas e sujas enquanto trabalhava nas ruas engraxando sapatos. A realidade dele mudou depois que conheceu Fabiana, integrante da ONG Atos Angola. Através dela a história chegou até a Voaa – Vaquinha do Razões. Hoje ele mora em uma casa confortável com a família e não precisa mais trabalhar nas ruas.

Publicado por Original Razões em Terça-feira, 12 de julho de 2022

Fonte: UPSOCL


Escola dá bolsa de estudos para menina que estudava debaixo de papelão na rua e emprego para o seu pai, no Peru

Permalink - Posted on 2022-07-14 16:09

A menina Maíra foi flagrada estudando debaixo de uma caixa de papelão com uma mesa improvisada pelo pai dela, que trabalha lavando carros em Trujilo, no Peru.

Sem vaga na escola e sem ter com quem deixar a filha, foi o jeito que o homem encontrou para a menina não abandonar os estudos. 

A situação chamou a atenção de um dos clientes do pai de Maíra, que gravou a cena e compartilhou nas redes sociais, na esperança de conseguir ajuda para mudar essa triste realidade.

Veja o vídeo:

Niña estudia debajo de caja de cartón, mientras que su padre lava carros

Niña estudia debajo de caja de cartón, mientras que su padre lava carrosLa falta de recursos económicos no han sido una barrera para que una niña pueda seguir adelante con su formación escolar, pues debe estudiar y realizar sus tareas bajo la sombra de una caja de cartón y usa una improvisada mesa de este mismo material. Según se conoce, su padre trabaja limpiando autos en la avenida América Oeste, en inmediaciones del Óvalo Papal de Trujillo; razón por la que su menor hija lleva clases en la calle, anotando todo en un pequeño cuaderno.Por el momento, no se conoce la identidad del padre e hija, pero han demostrado que no hay barrera que les pueda impedir salir adelante, aún cuando la situación del país se ha visto golpeada por la crisis económica, inestabilidad e incertidumbre política.Se espera que autoridades puedan brindar ayuda a este ejemplo de padre e hija.

Publicado por Ozono Televisión em Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Felizmente, não demorou muito para que isso acontecesse!

Bolsa de estudos para a menina e emprego para o pai!

Fernando Calderón, representante do colégio Hermanos Blanco, ficou comovido com a situação e fez o que muita gente desejava que fosse feito.

“Entrei em contato com o gerente geral da Sociedade Benevolente de Trujillo para poder aprovar uma bolsa integral para a menina aqui na escola, onde ela é totalmente isenta de mensalidades”, disse ele.

“Da mesma forma, seria concedido, por meio de empresas privadas, uniforme completo, moletom, uniforme para dias normais e material escolar “, acrescentou.

“Também estamos apoiando o papai, ele ganhou um emprego aqui para poder cuidar da filha, ficar perto dela, e ele vai ser nosso vigilante“, concluiu.

Que desfecho feliz para uma história triste, né? 🙏

O Seu Zezinho tem 68 anos e é vendedor de picolé. Ele foi alfabetizado pela Bárbara, uma menina de 9 anos da cidade do Crato, no Ceará:

Aos 9 anos, menina ensina vendedor de picolé a ler e escrever

O Seu Zezinho tem 68 anos e é vendedor de picolé. Ele foi alfabetizado pela Bárbara, uma menina de 9 anos da cidade de Crato, no Ceará. Bárbara dá aulas para o Seu Zezinho dentro da escola onde ele vende picolés há 40 anos. Foi com ela que ele aprendeu a ler e escrever o seu nome pela primeira vez.

Publicado por Original Razões em Terça-feira, 12 de julho de 2022

Fonte: MEGANOTICIAS


Garçonete faz companhia para idosa na sua primeira refeição fora após a morte do marido e chora com agradecimento

Permalink - Posted on 2022-07-14 10:20

Você nunca sabe se uma pessoa está passando por um momento difícil na vida dela e essa é uma boa razão para ser gentil sempre que puder. Foi assim que agiu a garçonete Megan King. 

Era um dia de trabalho como qualquer outro para Megan em um restaurante nos Estados Unidos. Depois de atender algumas mesas, ela viu uma senhora sentada sozinha e um pouco inquieta. A garçonete, então, perguntou se havia algo de errado com a comida. 

A mulher respondeu que a comida estava boa e as duas começaram a conversar sobre vários assuntos, mas sem muita profundidade. “Conversamos por alguns minutos. Conversa fiada, nada muito profundo”, disse Megan no Twitter.

Depois dessa pequena conversa, Megan voltou para o trabalho. Quando retornou para a mesa da senhora para retirar os pratos, encontrou uma gorjeta que havia sido deixada para ela. Junto à gorjeta, havia um pequeno pedaço de papel que emocionou Megan.

“Muito obrigado pelo seu serviço gentil. Esta foi a primeira vez que eu saio para comer sozinha desde que meu marido faleceu. Espero superar isso” (Mensagem do cliente para Megan King).

Ali, Megan entendeu o motivo da inquietação da senhora enquanto ela comia sozinha. A garçonete não conteve as lágrimas e teve que ir ao banheiro para se recuperar para poder atender o restante das mesas. 

Megan decidiu compartilhar o bilhete da senhora no Twitter para lembrar que ser gentil pode mudar o dia de alguém. Recado dado ❤️

Ricardo Chust Trajano foi o único passageiro que sobreviveu ao acidente com o avião da Varig, num campo nos arredores de Paris:

Fonte: Conti outra

 


Funcionária de livraria empresta conta e compra livro para cliente presentear amiga (SP)

Permalink - Posted on 2022-07-13 14:13

A consultora de imagem Dani Amorim ficou encantada com o atendimento da Samira, funcionária de uma livraria que fez muito mais do que é exigido dela pra cliente conseguir presentear uma amiga.

Confira o relato:

“Meu contato com a Samira não passou de 15 minutos, e já me fez imaginar que ela é daquelas colaboradoras que toda empresa gostaria de ter.

Eram 21h40 de sábado, quando liguei para a livraria. Samira atendeu e seguimos nesse diálogo:

– Preciso da sua ajuda numa missão impossível! Preciso comprar um livro para presentear uma amiga amanhã de manhã, mas teria que fazer o pagamento à distância e retirar na porta do shopping pra dar tempo… Sei que já está quase na hora de fechar, mas não me custa tentar! Será que é possível?

– Qual livro? – Para minha surpresa, sem nem titubear, ela pergunta.

– “Pense de novo”, de Adam Grant.

– Deixa eu conferir se temos… O livro nós temos, agora me dá um minutinho que vou falar com meu gerente pra ver como podemos fazer.

Ouço a conversa ao fundo. Samira: “Ela quer comprar um livro agora e pegar na porta do shopping. Eu posso levar na porta! Como fazemos pra ela pagar? Pix?” Gerente: “Hummm… Nosso pix só funciona por QRCODE, então ela teria que vir até o caixa fazer o pagamento mesmo.”

Samira volta pro telefone, repete a resposta pra mim, e interrompe a própria fala:

– …Mas espera, deixa eu pensar como resolver, me dá mais um minutinho.

Novamente, ouço a conversa ao fundo. Samira: “E se ela fizer o pix pra minha conta? Aí eu posso fazer o pagamento pra ela aqui com meu cartão. Pode ser?”

E assim aconteceu. Às 21h55, ela me encontrou na porta do shopping e me entregou o livro no carro, cheia de simpatia e com um baita sorriso nos olhos! Missão possível ✔️

O impossível ficou em não pensar duas coisas: o quanto Samira agregou de valor pra empresa que representa; e pessoas não se relacionam com empresas; pessoas se relacionam com pessoas.

Por mais Samiras por aí!!!”

Veja a publicação original:

Se é justo reclamar quando somos mal atendidos, é justo também elogiar quando somos bem atendidos, concorda? 🙏

O Seu Zezinho tem 68 anos e é vendedor de picolé. Ele foi alfabetizado pela Bárbara, uma menina de 9 anos da cidade de Crato, no Ceará:

Aos 9 anos, menina ensina vendedor de picolé a ler e escrever

O Seu Zezinho tem 68 anos e é vendedor de picolé. Ele foi alfabetizado pela Bárbara, uma menina de 9 anos da cidade de Crato, no Ceará. Bárbara dá aulas para o Seu Zezinho dentro da escola onde ele vende picolés há 40 anos. Foi com ela que ele aprendeu a ler e escrever o seu nome pela primeira vez.

Publicado por Original Razões em Terça-feira, 12 de julho de 2022